terça-feira, 19 de junho de 2012

"Aconteceu"

1ª vez que usei prótese
Sorocaba, uma cidade que nem conheci,
mas me deu o prazer de seu interior...
... uma garota, das mais lindas que eu já vi,
conheci, mas do seu beijo não senti o sabor.

De maneira trágica conheci muitas pessoas,
descobri coisas raras, vi alegrias e tristezas...
... pessoas mágicas, de almas muito boas,
algumas tão pacatas que até escondem sua beleza,

É claro que ruindade existe em todos os lugares,
mas por aqui parece que é bem pouquinho.
Nesse hospital tem gente de todos os ares,
Salto, São Roque, Tietê, Conchas, e até Cerquilho...
... onde foi meu acidente, que nem gosto de lembrar,
não é fácil falar que segurei meus pés pendurados,
e agora preciso de forças para conseguir continuar.

Me comparando com pacientes dos quartos aos lados,
coisas bem piores estou vendo acontecer... bem triste,
um vai embora, quase pronto para outra...
... outro alimenta uma esperança que não existe.

O que podemos fazer diante do já feito?
Vou embora em poucos dias levando tudo comigo,
no coração e na mente, não gosto, mas aceito...
... momentos que eu não gostaria que se passassem contigo!


Robson Camargo

(escrito 10/03/2003 no Hospital Regional de Sorocaba, sete dias após acidente...)

6 comentários:

  1. Lindo... Que bom ter encontrado um jeito de conviver com o que não pode ser mudado, mas saiba que VOCÊ pode mudar ao seu tempo. Sua poesia chegou aqui na Bahia e vai ficar para sempre no meu coração. Um beijão da Bebel Magalhães!

    ResponderExcluir